segunda-feira, 18 de abril de 2016

Chico Science - Caranguejo Elétrico



No próximo sábado, dia 12 de março (2016), a Globo Nordeste presta mais uma homenagem ao saudoso Chico Science, que se vivo fosse completaria 50 anos em 2016. Depois do programa Altas Horas, a emissora e as afiliadas de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará exibirão o documentário Chico Science - Caranguejo Elétrico.

O filme, que tem 86 minutos, é um co-produção da Globo Nordeste, RTV e Globo Filmes, e relata a vida e obra do fundador do manguebeat. Na noite da última segunda-feira (7), amigos, familiares e convidados tiveram a oportunidade de conferir a pré-estreia do documentário em uma das salas de cinema do Shopping Tacaruna.

Com depoimentos de ícones da música nacional, como Gilberto Gil, Jorge Mautner, Arnaldo Antunes, os Paralamas do Sucesso e dos próprios companheiros da curta mas brilhante carreira, como Fred Zero Quatro, Jorge du Peixe, Lúcio Maia e Dengue, o documentário é um passeio pelos momentos mais expressivos da vida de Chico.

Chico Science - Caranguejo Elétrico traz imagens de arquivo, gravações inéditas, depoimentos emocionantes e fotos que mostram um Chico que poucos conheceram. "Estamos emocionados com mais um evento sobre Chico", disse o irmão do artista, Jefferson de França, pouco antes da exibição do documentário.


"O filme tem um pouquinho de tudo. Vai fazer chorar, vai fazer rir, vai trazer sobretudo informação. (...) O mais legal do filme é que ele consegue dar uma dimensão que talvez as pessoas ainda não tenham de quem realmente foi o Chico e da importância da obra dele", encerrou o diretor do documentário, Zé Eduardo Miglioli.


Nenhum comentário: