terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Chau do Pife | Patrimônio Vivo do estado de Alagoas

No Camarim com Chau do Pife após sua apresentação no Festival de Cinema Universitário no dia 06 de novembro de 2015 em Penedo/AL.

A seriedade de Chau, sempre expressa nas fotos, esconde uma grande alegria pela vida, quem o conhece sabe bem disso. A primeira vez que o vi tocar, há um bom tempo atrás, foi em um dos palcos montados pela prefeitura de Maceió, no período junino, ao lado da Associação Comercial no bairro histórico do Jaraguá. Dividia minha atenção entre a apreciação da sua música e a vontade chamar a alguém para dançar. Deu para alternar entre um e outro e tornar-me fã do virtuoso instrumentista.
Passei a ter um contato mais próximo com ele quando surgiu a oportunidade de levá-lo, junto com outros grupos alagoanos, para Festa da Lavadeira em Pernambuco em 2009 e em outras edições do evento.
No mês de agosto de 2012 foi declarado Patrimônio Vivo do estado de Alagoas conforme consta no Livro de Tombo nº 05, à folha 23 verso, a partir de 03 de agosto de 2012 conforme a Lei nº 6.513, de 22 de setembro de 2004, alterada pela Lei nº 7.172 de 30 de junho de 2012. Mais detalhes podem ser vistos aqui

Nenhum comentário: